8 de março de 2017


Já falamos repetidas vezes que apenas o fato de você vir à Igreja não faz de você um cristão e muito menos ainda garante a salvação eterna da sua alma, isso é provado quando se olha para a vida das pessoas que estão na Igreja, enquanto uns progridem, avançam à medida que se entregam a Deus, outros permanecem no marco zero.

Enquanto aqueles progridem, vêem a sua vida transformando-se paulatinamente à medida que se entregam a Deus – Porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo – Lucas 6.38. Aqueles outros permanecem há anos na Igreja, e há anos, a vida é a mesma, são os mesmos fofoqueiros, com maus olhos, murmuradores, definhando de problema em problema, culpando sempre os outros, nunca nasceram de novo, apenas enganam a si mesmos achando que apenas vir a Igreja garante-lhes o acesso ao Reino de Deus.

E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
Jeremias 29.13


Para você ter um encontro com Deus e nascer de novo, você precisa buscá-lo, mas essa busca não pode ser desleixada, quando der certo, quando tiver um tempinho de sobra, não, você deve buscá-lo de todo o coração, se quiser encontrá-lo, do contrário, você será apenas mais um dentro da Igreja somando aos muitos que apenas vem a Igreja, mas nunca tiveram um encontro com o Senhor da Igreja.

Você pode perguntar, mas como buscá-lo de todo o coração? Buscar a Deus de todo o coração significa tomar a decisão de colocá-lo como prioridade em sua vida, o número 1 em seu coração, o primeiro em seus planos, significa que Deus será a pessoa mais importante para você, acima dos pais, filhos, amigos, carreira ou cônjuge, enfim, acima de todas as coisas. 

O seu prazer é fazer a Sua vontade, por isso mesmo, você ama, perdoa, guarda o coração dos sentimentos maléficos como rancor e mágoa, abandona a vida promíscua e se mantêm longe de todo o pecado, é fiel nos seus dízimos e ofertas, busca-O por meio da meditação na Sua palavra, no louvor e na oração, em tudo dá graças, mas jamais aceita e se conforma em viver uma vida medíocre, já que o Senhor diz – Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância – João 10.10.

Dessa forma, Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte. Jeremias 29.14

Na fé. Sempre!
Pastor Régis Castro

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!