11 de junho de 2016


A depressão é uma perturbação do humor caracterizada por uma série de sintomas que incluem, sensação constante de tristeza, ansiedade e vazio, alterações do sono, diminuição de interesse pela realização de tarefas, perda de apetite, perda da memória e concentração, dificuldade em tomar decisões e desejo de suicídio ou morte.

Estima-se que 121 milhões de pessoas no mundo inteiro sofram com depressão. Só no Brasil são 17 milhões, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Ainda segundo dados da OMS, de cada 100 pessoas com depressão, 15 cometem suicídio.  A depressão não escolhe cor, sexo ou classe social, ricos, pobres, famosos e anônimos sofrem com a doença, que é considerada o mal do século.

Tentar curar a depressão com terapia, grupos de apoio e medicação, pode ser muito útil e trará alguns resultados positivos, porém não definitivamente, a única maneira eficaz de curar definitivamente a depressão – e sim, isso é absolutamente possível – é por meio do uso da fé no Senhor Jesus Cristo.

A depressão é encarada e tratada como uma doença física, porém a sua raiz é definitivamente demoníaca, existem espíritos malignos causadores da depressão e estes não obedecem a leis físicas, a única forma de obter êxito sobre eles, é usando a fé, como a principal ferramenta nos deixada pelo Senhor Jesus Cristo para vencermos todo o mal, incluindo a depressão.

Para isso, entretanto, não basta frequentar uma denominação evangélica, não basta simplesmente ler a bíblia e cantar louvores, a pessoa que sofre com depressão tem que receber a oração forte de libertação, e passar por todo um processo de libertação que inclui, aconselhamento, orientação e encorajamento, só assim, a pessoa será completamente curada da depressão, após o espírito causador da doença, ser completamente expulso da sua vida.

Na fé. Sempre!
Pastor Régis Castro
Categories: , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!