18 de outubro de 2015


Segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo. 1 Pedro 1.15-16

Aqui, a palavra "Santo" não sugere que você seja perfeito, pois a perfeição consiste em Deus, em nós não há perfeição, por mais que nos empenhemos por fazer o que é certo, ainda assim, em determinados momentos falharemos, pois somos humanos, falhos, Deus é a santidade e a perfeição.

Ser santo também não quer dizer que você tenha que vestir-se como velho, andar com a bíblia debaixo do braço pra todos os lugares que vá ou que não pode se divertir, não! Nada disso. 

Santo significa "Separado", quer dizer que todo aquele que serve ao Senhor Jesus Cristo tem que ser separado do mundo e de todas as suas corrupções, corrupções morais, sexuais e espirituais, pois como poderia alguém que serve ao Senhor e procura andar no seu reto caminho, também andar com aqueles que praticam todo o tipo de devassidão?

O Apóstolo Paulo guiado pelo Espírito Santo dirigindo-se aos cristãos de Corinto diz:

Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? Ou que comunhão tem a luz com as trevas? 2 Coríntios 6.14

Impossível! Impossível haver comunhão daqueles que servem ao Altíssimo com aqueles que servem ao maligno, impossível haver comunhão daqueles que procuram agradar ao Espírito Santo com aqueles que tudo fazem para agradar a si mesmo, por isso entregam-se a todas as infames paixões do mundo.

Quando Deus diz; Sede santos, por que Eu sou santo, Ele quer na verdade nos dizer; Assim como sou separado de todo o tipo de paixões mundanas, e jamais me corromperei com elas, sejam também vocês, separados do mal, e de todos os que praticam o mal.

Ainda o Apóstolo escrevendo as cristão de Corinto, diz: 

Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes. 1 Coríntios 15.33

Na fé. Sempre!
Pastor Régis Castro
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!