12 de outubro de 2015


O que agrada ao Altíssimo é o uso inteligente e consciente da nossa fé, e para mantermos a nossa fé em ação há que se fazer sacrifícios, uma vida cristã correta é uma vida de sacrifícios, todos os heróis da fé sacrificaram pra Deus, todos os discípulos do Senhor Jesus sacrificaram pra Deus, e do mesmo modo nós, se verdadeiramente queremos segui-lo, devemos viver uma vida de sacrifícios constantes, não da pra imaginar um cristão que não viva uma vida de sacrifícios.

A respeito disso o Senhor Jesus nos pede 3 tipos de sacrifícios para aqueles que querem segui-lo e servi-lo de todo o coração.

Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Mateus 16.24

Primeiramente: A si mesmo se negue. 
Negar-se a si mesmo significa jamais satisfazer aos desejos da carne, jamais satisfazer aos próprios caprichos, mas tão somente, e acima de tudo fazer tudo aquilo que agrada ao Senhor Jesus Cristo.

Segundo: Tome a sua cruz.
Tomar a sua cruz significa suportar perseverante e jamais maldizente o peso das injúrias, calúnias, difamações e perseguição sofridas exclusivamente por causa da sua fé, essa é a cruz que temos que carregar dia após dia se quisermos seguir ao Mestre.

Terceiro: Siga-me.
Seguir ao Senhor Jesus implica sacrifícios pessoais e intransferíveis, sacrifícios ao negar-nos a nós mesmos, negarmos ao nosso ego, à nossa carne sedenta daquilo que a satisfaz, negarmos uma vida de pecados para vivermos a vida de Jesus, implica ainda carregarmos a nossa cruz diária, suportando todo o tipo de calúnias, perseguições e injustiças por causa da nossa fé, sendo assim, “Siga-me” é um convite a todos aqueles que praticam os 2 primeiros tipos de sacrifícios. 

E a todos aqueles que não seguem esse princípio de fé, O Senhor Jesus deixa bem claro:

E quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim. Mateus 10.38

Na fé. Sempre!
Pastor Régis Castro
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!