26 de outubro de 2015


O Espírito Santo é o sopro do Altíssimo, a maior dádiva de Deus aos seus servos, o ardente desejo do Senhor Jesus que todos os seus discípulos provem e tenham o Seu Espírito, pois, se somos de Cristo temos o seu Espírito, e se temos o seu Espírito, somos novas criaturas, por quanto está escrito:

Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5.17

É exatamente isso que o Espírito Santo faz em nós, quando o pecador ouve a Palavra de Deus e lhe dá crédito, o Espírito Santo então o convence do seu pecado, do seu mau caminho, este arrependido, entrega-se no Altar de Deus, a partir daí, começa o processo de formação de uma nova criatura.

Todos os seus pecados serão perdoados, todo o passado será deixado pra trás, todos os fracassos, medo e traumas passados serão superados, e será formado um novo ser, intrépido e temente a Deus, isto é, uma nova criatura.

O Espírito Santo não é dado aos mais merecidos, pois ninguém é merecedor de tão grande dádiva, também não é dado aos bonzinhos, caridosos, eloquentes, não! O Espírito Santo é uma dádiva do Todo Poderoso, aos humildes de espírito, sedentos da Sua presença e que de todo o coração desejam seguir ao Senhor Jesus todos os dias da sua vida e por toda a eternidade.

O Espírito Santo é sem medidas derramado sobre aqueles que ardentemente desejam matar a velha criatura e ser uma nova, pois nos é impossível seguir a Jesus sem o seu Espírito.

Ora, o ardente desejo e a busca constante em Servir a Deus atraem o seu Espírito que preenche todo o nosso coração e transforma o nosso ser em uma nova criatura, desprendida das coisas passadas, pois tudo foi feito novo.

Na fé. Sempre!
Pastor Régis Castro

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!