10 de julho de 2015


Em nenhum outro lugar do mundo nos sentimos tão confortáveis e seguros quanto em nosso lar, em nossa morada, é nesse recinto que vivemos momentos maravilhosos ao lado da família e amigos, ainda que uma guerra aconteça do lado de fora, em nossa morada estamos aparentemente guardados e seguros de qualquer problema.

Porém, não se vive 24 horas em casa, há que sair para trabalhar, viajar, resolver problemas do próprio lar, desse modo nem sempre estamos no conforto e seguro da nossa casa, como, pois podemos estar guardados do mal 24 horas incessante?

Foi exatamente pensando nisso que o Salmista destaca a proteção daqueles que fazem do Altíssimo a sua morada. Ora, mesmo em casa, podemos estar livres de alguns problemas, mas existem problemas que não respeitam limites físicos, por que são espirituais, e os causadores de tais problemas não respeitam leis, por que são espíritos malignos designados para o mal.

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir. João 10.10

Assim sendo, o único modo pelo qual verdadeiramente estamos seguros, guardados e livres de todo e qualquer mal, é fazendo do Altíssimo a nossa morada. Quando entregamos a nossa vida ao Senhor Jesus, andamos conforme a Sua palavra e vivemos e praticamos a fé inteligente, Ele passa a ser a nossa morada, o nosso lar, o lugar onde queremos sempre estar e onde verdadeiramente estamos seguros, cumpre-se então em nossa vida, as promessas pronunciadas no Salmo 91.

Pois disseste: O SENHOR é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada. Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda. Por que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra. Salmo 91. 9-12.

Qual a morada da sua vida, física, o seu lar terreno ou Fizeste do Altíssimo Deus o teu alto refúgio?

Na fé. Sempre!
Pastor Régis Castro
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!