30 de dezembro de 2014


Enquanto nos aproximamos dos últimos dias do ano velho e caminhamos para as últimas horas que nos separam de um novo ano, as pessoas são tomadas por um sentimentalismo muito grande e ficam exacerbadamente emotivas, viajam quilômetros para estar com a família e amigos, compram e compram mais presentes, sem nenhuma preocupação com o extrato do cartão ou com o saldo da conta bancária, ou até mesmo com dívidas que não foram quitadas, tudo parece mil maravilhas, até começar o ano.

Porém, a minha inteligência me obriga a fazer a seguinte pergunta: O que muda com o ano novo?


Para algumas pessoas, mudam apenas as datas e os feriados, a sua vida é a mesma desde o ano retrasado, seus sonhos, objetivos e metas são os mesmos desde o ano passado, isso quando se têm, quando não, para estes o ano se resume em apenas mais um ano, vendo meses, dias e horas passarem sem nada de muito interessante acontecer na sua vida.

Acredito que o ano novo é uma nova oportunidade para realizarmos novos sonhos, perseguir novas metas e objetivos, não se pode aceitar de modo algum, problemas velhos em um ano novo, sonhos velhos em um ano novo, é como disse o Próprio Senhor Jesus Cristo; 

"Ninguém põe vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho romperá os odres; e tanto se perde o vinho como os odres. Mas põe-se vinho novo em odres novos." Marcos. 2.22.

Desse modo, não leve uma vida velha para um ano novo, não aceite levar as mazelas, fracassos e frustações desse ano para o novo ano que nos é dado, exatamente pelo contrário, estabeleça metas, tenha sonhos e persiga-os com todo o empenho, dedicação e ousadia, Deus é consigo, não temas, entregue a sua vida de corpo, alma e espírito ao Senhor Jesus, sob o altar do Deus vivo, pois o Altar de Deus, é também o altar dos sonhos.

Na fé. Sempre!
Pastor Régis Castro
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!