7 de agosto de 2014


Independentemente da nossa classe social, cor da pele, sexo, país em que vivemos ou ainda a crença que temos, todos nós passamos por momentos difíceis, mas quanto aos cristãos verdadeiros, aqueles que conhecem o Deus Vivo, de Abraão, de Isaque, de Israel e de Jacó, por que até estes por mais convertidos, consagrados que sejam, passam por dificuldades? Por que Deus permite que passemos por estes desertos particulares?

Primeiramente é importante você saber que muitos estão a passar por maus bocados, enfrentando o inferno, comendo o pão que o diabo amassou, mas definitivamente a culpa não é de Deus, jamais será de Deus, pois só podemos comer aquilo que plantarmos, isto é, se semeamos o mau, certamente colheremos o pior. E, aliás, Deus jamais daria o pior para seus filhos.

Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem. Mateus 7.11

Ora, alguém pode perguntar: Se Deus jamais daria o pior para seus filhos, porque, então, passamos por dificuldades?

Passamos sim, por muitas dificuldades, desertos, tempestades, gememos, choramos, suplicamos, mas tudo isso não nos é mandado por Deus, também não é o nosso destino, sina ou karma, não! Todas as dificuldades que passamos, Deus permite que as enfrentemos por um propósito muito maior e mais glorioso.

Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação. Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado. 1 Pedro 1.6-7

Aprenda isso e jamais se esqueça: 

Primeiro - As provações que passamos são por breve tempo!

Segundo - Têm por objetivo provar o valor da nossa fé, Deus jamais nos deixará em dificuldades, mas primeiro temos que enfrentar muitos desertos para que aprendamos a depender d'Ele, somente d'Ele e ninguém mais.

Na fé. Sempre!
Pastor Régis Castro
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!