28 de agosto de 2014


INDO PARA CASA


Após a ceia de casamento, a noiva e o noivo deixavam a casa do pai do noivo, onde a câmara nupcial havia sido construída. Eles iam para a sua própria casa, a qual o noivo havia preparado.

A PARTE QUE JESUS CUMPRIU: 

Indo para casa


Assim como a noiva e o noivo deixavam a ceia de casamento para irem para a casa que o noivo havia preparado, Jesus e a Sua noiva também irão para a sua nova casa.

E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. […] Vi a Santa Cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o Seu povo, e o mesmo Deus estará com eles e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, […] E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro. E levou-me em espírito a um grande e alto monte e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu. 
Apocalipse 21.1-10.

Baseado no padrão dos casamentos antigos, vemos que, à semelhança do noivo de tempos antigos, Jesus veio à casa de Sua noiva para o noivado, fez uma aliança com a Sua noiva e selou-a com um cálice de vinho, pagou pela noiva com a Sua vida e deu à Sua noiva os dons do Espírito Santo. Nós, a noiva (a Igreja), atualmente aguardamos a vinda do nosso Noivo para nos levar à câmara nupcial (o arrebatamento) onde ficaremos durante sete anos (enquanto a tribulação acontece na Terra). Nós, então, celebraremos as Bodas do Cordeiro e, em seguida, iremos com o nosso Noivo para a nossa nova casa, a nova Jerusalém.

Acompanhe as mensagens anteriores desta série:


Gostou desta série e foi edificado, deixe o seu comentário, ele é muito importante!

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!