20 de agosto de 2014


Em seguida, o noivo dava à noiva presentes especiais. O objetivo desses presentes era demonstrar o quanto o noivo apreciava a noiva. Eles também serviam para ajudá-la a se lembrar dele durante o longo período de noivado.

A PARTE QUE JESUS CUMPRIU: PRESENTES PARA A NOIVA


Os presentes que Jesus nos deu são os dons e o fruto do Espírito Santo:

Nisto conhecemos que estamos n’Ele, e Ele em nós, pois que nos deu do Seu Espírito. 1 João 4.13

Jesus descreveu esse presente quando disse:

Mas o Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em Meu Nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto Vos tenho dito. Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14.26-27.

A MIKVÁ


Em seguida, a noiva participava da mikvá, ou banho purificador. Mikvá é a mesma palavra usada para o batismo. Até os dias de hoje, no judaísmo conservador, a noiva não pode se casar sem a mikvá.

JESUS CUMPRIU A MIKVÁ


A mikvá, ou batismo, que Jesus providenciou para a Sua noiva foi o batismo com o Espírito Santo. Em uma ocasião, enquanto comia com os apóstolos, Ele lhes deu a seguinte ordem:

E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a Promessa do Pai, que de Mim ouvistes. Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias. Atos 1.4-5.


Acompanhe as mensagens anteriores desta série:

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!