30 de julho de 2014


A comunhão com Deus, o batismo com o Espírito Santo, a conquista das Suas promessas e a Salvação Eterna, tudo depende da nossa disposição para o Altar de Deus. Ora, qualquer atividade que realizemos por menor e mais insignificante que seja nos requer disposição, aliás, quando realizamos algo sem muita disposição, é certo que faremos mal feito.

Disposição quer dizer entusiasmo, determinação para a realização de algo; Quando estamos dispostos a realizar alguma coisa, nada, nem ninguém é capaz de nos deter, não há nada que digam que irá nos desanimar, pois estamos dispostos, entusiasmados, empenhados, determinados à sua realização.

Você tem essa disposição para Deus? Ou quando Deus lhe pede algo você logo encontra meios físicos e teológicos para fugir à renúncia e ao sacrifício? 


Ter disposição para Deus significa sempre oferecer o melhor, o melhor do seu trabalho, o melhor como pai, marido, patrão, empregado, oferecer-lhe a melhor oferta, enfim, quando temos disposição para o Altar, é inevitável que não levemos sempre o melhor, a exemplo de Maria que ofereceu o precioso e mais caro perfume, simplesmente para derramá-lo aos pés do Senhor.

Então, Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, mui precioso, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos; e encheu-se toda a casa com o perfume do bálsamo. João 12.3

Ela não se importara com as críticas que viriam posteriormente, nem com o preço pago pelo perfume, a única coisa que lhe importava era oferecer o melhor ao Mestre.

E você, tem essa disposição?

Na fé, Sempre!
Pastor Régis Castro

Um comentário:

  1. E também tem aquela questão de as vezes querer, ter vontade, muitas vezes até agir; porém não conseguir desapegar das coisas mundanas, e acabar por tudo ser em vão...

    ResponderExcluir

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!