3 de julho de 2014


Ao olhar profundamente para sua vida e ser honesto consigo mesmo, o que você vai perceber? Você tem sido honrado ou desprezado por Deus? Pois muitas pessoas estão a cometer o mesmo erro cometido pelo sacerdote de Israel Eli, daí a razão de seus fracassos consecutivos na saúde, família, vida amorosa, financeira e, sobretudo espiritual.

O erro do sacerdote Eli, foi honrar a seus filhos mais do que a Deus - I Samuel 2.29 - Isto é, colocar seus filhos em primeiro plano na sua vida e deixar Deus em segundo, esse mesmo erro é cometido por muitas pessoas que colocam acima de Deus os filhos, o marido, a esposa, o dinheiro, as amizades, enfim, tudo aquilo que colocamos como prioridade maior na nossa vida e que não seja Deus, estamos O desprezando e por isso, seremos por Ele desprezados.

Portanto, diz o SENHOR Deus de Israel: Na verdade tinha falado eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém agora diz o SENHOR: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados. I Samuel 2.30

Você tem alcançado honra ou desprezo? Vitórias ou derrotas? Pois, sua vida revela que tipo de servo você é, sendo um servo bom e fiel, que em tudo honra a Deus, jamais será desprezado, muito pelo contrário, será em tudo bem-sucedido por que o Senhor é consigo.

Talvez você pergunte: Como posso honrar a Deus e como O tenho desprezado?

Deus é honrado quando é o primeiro no nosso coração, antes dos filhos, esposa, marido, trabalho, a nossa prioridade deve ser fazer a Sua vontade; É honrado quando sacrificamos as nossas vontades e desejos próprios em prol da Sua vontade; Quando somos fieis dizimistas e ofertantes; Quando entregamos incondicionalmente a nossa vida em seu altar e aceitamos a Jesus como nosso Senhor e Único Salvador e abandonamos a vida dissoluta nas paixões desenfreadas desse mundo corrupto e desgraçado.

E é desprezado quando outras coisas ou pessoas ocupam o primeiro lugar na nossa vida que deveria ser Seu; Deus é desprezado quando mesmo conhecendo à Sua palavra nos mantemos rebeldes à Sua voz; É desprezado quando somos infieis nos dízimos e ofertas; É desprezado quando nos chama ao arrependimento e preferimos continuar no pecado, agindo assim, seremos da mesma forma por Ele desprezados.

Decida honrá-lo e seja honrado ou continue O desprezado e seja mais um desprezado!

Na fé, Sempre!
Pastor Régis Castro
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!