4 de julho de 2014


Em um dado momento da sua vida, ao enfrentar uma adversidade, passar por lutas interiores ou ainda uma dúvida amorosa, você certamente deve ter ouvido de alguém, o seguinte conselho: Ouça a voz do seu coração! Mas será que o nosso coração é digno de tanta confiança assim?

- Não, não é!

Nosso coração é desesperadamente corrupto e enganador - Jeremias 17.9 - é puramente sentimental, dessa forma ele nos inclina aos sentimentos, nos faz sentir o que não queremos sentir, desejar o que não queremos desejar, e quando damos vazão a esses sentimentos, nocauteamos o nosso cérebro e bloqueamos a nossa razão.

Sem sombra de dúvidas, se o que você quer é uma vida realizada, e principalmente na vida sentimental, pois esta é a área mais afetada pelos sentimentos, há que se ignorar os sentimentos, ou seja, a voz do coração.

Vale ressaltar que todos nós temos sentimentos, homens e mulheres, jovens, velhos, enfim, todos somos inclinados aos sentimentos, o problema não está em ter sentimentos, o problema é quando não há um equilíbrio, o problema estar em colocar o coração acima da cabeça, acima da razão, pois as escolhas certas e mais sensatas que vão nos levar ao pódium, com certeza não vem da voz do coração, mas da razão, da inteligência, por isso, ponha a cabeça sempre acima do coração.

Na fé, Sempre!
Pastor Régis Castro

2 comentários:

  1. Vivemos em uma sociedade racionalizada demais, e fato que não devemos colocar a emoção sobre a razão, porém o inverso tambem não deve ser feito, tendo por base os grandes cientista que pela e por puramente quererem ter "razão" deixam a fé, e a piedade e outros sentimentos de lado, creio que se dever ter um meio termo, creio que quando formos tomar uma decisão que gire mais em torno da razão, devemos colocar em pauta a emoção, e vice e versa, do contrario ficaremos ou Fixados demais ou alienados demais. Paz e Bem Pastor Regis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe meio termo Homem Aranha, ou está do lado direito ou esquerdo. Qual dos dois condenados a morrer na cruz, foi furado o olho pelo corvo? Você quer estar de pé a direita de Jesus para ouvir ''vinde benditos de meu Pai'' ou quer estar na esquerda para ouvir ''apartai-vos de mim, maldito para o fogo eterno''? Pena que você seja o homem aranha, constrói a telha, mas vem a vassoura e derruba tudo.

      Excluir

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!