27 de junho de 2014


Toda a Escritura Sagrada, especialmente o Antigo Testamento e as revelações do livro do Apocalipse nos revelam o imensurável amor e o zelo de Deus para com a Nação de Israel, contudo, também vemos as agruras e todo o sofrimento que Israel foi submetido todas as vezes que se manteve rebelde à Palavra de Deus, porém, Deus nunca esqueceu de Israel.

Quando sofriam como escravos, Deus os libertou da escravidão egípcia, e com mão poderosa e grande poder os levou a uma terra que manava lei e mel, não obstante a tudo isso, Israel sempre caía em pecado e idolatria, Israel rejeitou a liderança do Senhor dos Exércitos, e daí vinham os seus fracassos.

Assim como Israel, somos também nós, Deus nos escolheu para sermos uma nação forte e vitoriosa, Deus quer nos dá coisas grandes e maravilhosas, mas isso não será possível se nos mantivermos rebeldes à Sua palavra, Ele sempre nos dá uma palavra com o propósito de que tudo que façamos, façamos conforme a Sua vontade, e quando rejeitamos essa palavra, estamos na verdade O rejeitando, é aí que damos início aos fracassos, derrotas, miséria, sofrimentos, lágrimas e dor, mas como a Israel, Deus nunca esquece de você.

Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você! Isaías 49.15

Israel sofreu no passado, ainda sofre no presente, com guerras e implacáveis perseguições, e certamente sofrerá muito no futuro, contudo, como Deus nunca esqueceu de Israel, Ele voltará para os seus durante uma sangrenta batalha onde milhões morrerão, chamada de Armagedom. 

A palavra “Armagedom” vem da palavra grega “Har-Magedone”, que significa Monte Megiddo, e refere-se a uma pequena colina no norte de Israel, de lá você pode ver todo o vale de Megiddo, onde estará centrada a guerra, porém, antes que termine essa guerra, o Senhor Jesus voltará do céu a terra com grande poder e glória, Ele destruirá os exércitos reunidos, julgará o mundo e finalmente será estabelecido seu reino de justiça e paz - Apocalipse 19.17 -.

Concluímos: Assim como o fracasso e a derrota vem da desobediência e rebeldia à palavra de Deus, suas bênçãos e o cumprimento das suas promessas vêm da inteira e incondicional entrega da vida a Ele. Faça sua escolha.


Na fé, Sempre!
Pastor Régis Castro

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!