Toda a Escritura Sagrada, especialmente o Antigo Testamento e as revelações do livro do Apocalipse nos revelam o imensurável amor e o zelo de Deus para com a Nação de Israel, contudo, também vemos as agruras e todo o sofrimento que Israel foi submetido todas as vezes que se manteve rebelde à Palavra de Deus, porém, Deus nunca esqueceu de Israel.
Quando sofriam como escravos, Deus os libertou da escravidão egípcia, e com mão poderosa e grande poder os levou a uma terra que manava lei e mel, não obstante a tudo isso, Israel sempre caía em pecado e idolatria, Israel rejeitou a liderança do Senhor dos Exércitos, e daí vinham os seus fracassos.
Assim como Israel, somos também nós, Deus nos escolheu para sermos uma nação forte e vitoriosa, Deus quer nos dá coisas grandes e maravilhosas, mas isso não será possível se nos mantivermos rebeldes à Sua palavra, Ele sempre nos dá uma palavra com o propósito de que tudo que façamos, façamos conforme a Sua vontade, e quando rejeitamos essa palavra, estamos na verdade O rejeitando, é aí que damos início aos fracassos, derrotas, miséria, sofrimentos, lágrimas e dor, mas como a Israel, Deus nunca esquece de você.
Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você! Isaías 49.15
Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você! Isaías 49.15
Israel sofreu no passado, ainda sofre no presente, com guerras e implacáveis perseguições, e certamente sofrerá muito no futuro, contudo, como Deus nunca esqueceu de Israel, Ele voltará para os seus durante uma sangrenta batalha onde milhões morrerão, chamada de Armagedom.
A palavra “Armagedom” vem da palavra grega “Har-Magedone”, que significa Monte Megiddo, e refere-se a uma pequena colina no norte de Israel, de lá você pode ver todo o vale de Megiddo, onde estará centrada a guerra, porém, antes que termine essa guerra, o Senhor Jesus voltará do céu a terra com grande poder e glória, Ele destruirá os exércitos reunidos, julgará o mundo e finalmente será estabelecido seu reino de justiça e paz - Apocalipse 19.17 -.
Concluímos: Assim como o fracasso e a derrota vem da desobediência e rebeldia à palavra de Deus, suas bênçãos e o cumprimento das suas promessas vêm da inteira e incondicional entrega da vida a Ele. Faça sua escolha.
Na fé, Sempre!
Pastor Régis Castro
0 comentários:
Postar um comentário