17 de maio de 2014


A espada é uma das mais antigas armas de ataque e seu golpe quando certeiro é mortal, por essa razão o Espírito Santo por intermédio do Apóstolo Paulo ao exortar os cristãos de Éfeso a vencerem o mal, refere-se a Palavra de Deus como a espada do Espírito.

Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Efésios 6.17

Ora, uma espada não é uma arma de defesa, ela deve ser usada para atacar, e seu golpe desferido por suas lâminas longas e pontiagudas pode ser mortal. Essa é a intenção do Espírito Santo, atacarmos o mal de uma forma certeira e mortal, isto é, quando nos sobrevêm o mal devemos contra-atacá-lo com a Palavra de Deus.

Um fato, porém, é que muitos não usam o poder da Palavra de Deus como deveriam, muito pelo contrário, vivem como "crente papagaio" repetindo a Palavra de Deus enquanto a sua vida é um completo caos, isso por que não basta apenas ler a bíblia.

O segredo para vencermos o mal não estar em ler a bíblia ou repetir citações da Palavra de Deus como se fosse uma reza, o segredo está em extrairmos da Palavra de Deus todo o poder que há nas suas entrelinhas e aplicá-lo na nossa vida, isto é, você pensa, raciocina no que está escrito e diz: 


- Se está escrito na Palavra de Deus, então já era essa situação frustrante, de fracassos e derrotas, se Deus é comigo então não preciso temer e nem me acovardar diante dos problemas.

Essa é a fé que funciona.

Na fé, Sempre!
Pastor Régis Castro
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!