6 de abril de 2014


Os dias de Noé foram marcados por promiscuidade, corrupção e a maldade dos homens, a ponto de Deus arrepender-se de ter os feito, com isso o Senhor resolveu destruir a humanidade, fazer desaparecer da face da terra o homem que havia criado e todos os animais, pois viu que eram maus todos os desígnios do seu coração.

Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito. Gênesis 6. 6-7

Assim como foi nos dias de Noé, é pior em nossos dias atuais, em todo o mundo vemos corrupção, violência, perversão e crimes sexuais, a maldade humana cresce a cada dia e valores humanos são cada vez mais escassos, é todavia, necessário que assim aconteça, para a manifestação do Filho de Deus.

Jesus nos alertou acerca desses dias:

Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem. Mateus 24. 38-39

Os povos da época de Noé eram imorais e corruptos, Noé, porém, era justo e íntegro entre os seus contemporâneos e andava com Deus - Gênesis 6.9 - Por isso foi escolhido e salvo juntamente com toda a sua família.

Vivemos os mesmos dias de corrupção generalizada e assim como foi nos dias de Noé, esse mundo também será destruído, porém para aqueles que fazem de Jesus o seu Senhor e Salvador há a promessa da vida eterna. Assim sendo, entregue a sua vida ao Senhor Jesus e ande de cabeça erguida na contramão deste mundo podre, imundo e corrupto sem em nada contaminar-se com as corrupções mundanas mantendo boa consciência e aguardando a volta do Senhor Jesus Cristo.

Na fé, Sempre!
Pastor Régis Castro
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!