16 de março de 2014


Vivemos atualmente em plena era do consumo e da tecnologia, onde a cada momento surgem novidades tecnológicas que enchem os olhos de milhares de pessoas em todo o mundo, onde as pessoas mais se preocupam em ter do que ser, e com isso os espíritos do inferno avançam aceleradamente para cumprir o seu maior intento: Afastar a humanidade de Deus, já que desse modo fica muito mais fácil distraí-las e tirar a sua atenção da Palavra de Deus.

Acreditamos que não é pecado possuir bens materiais, muito menos ser rico, bem sucedido e próspero, contudo é necessário frisarmos que tudo que é material é destruído pelo tempo; Com o passar do tempo os automóveis se transformam em lata velha, e o que é novo agora, daqui a alguns meses será ultrapassado, até o nosso corpo é destruído pelo tempo, com o passar dos anos perdemos o vigor físico, nos tornamos frágeis, debilitados, a pele ficará enrugada e por fim, morremos.

Apenas uma coisa em nós, não morre, não envelhece e é mais preciosa do que todo o ouro do planeta: A nossa alma.


De todas as criações de Deus somos os únicos a possuir uma alma, e essa alma é o que nos difere de uma máquina, pois ela nos faz sentir, ter sentimentos, ela habita o nosso corpo físico e desaparece quando o nosso corpo físico morre, e segue um de dois caminhos, ou a eternidade com Deus, ou tormento eterno com satanás, isso irá depender exclusivamente de quem ela serviu enquanto em vida aqui na terra, se serviu a Deus por meio da obediência à Sua Palavra ou se serviu ao diabo, por meio da prática do pecado.

Não são poucas as pessoas que aplicam-se empenhadamente em conquistar mundos e fundos, porém nem se importam com a alma que existe dentro de si, antes satisfazem-na com toda a sujeira deste mundo e com isso mais se distanciam de Deus, são pessoas que possuem tudo; dinheiro, belas casas e carros, mulheres, homens, contudo por não cuidarem da sua alma não passam dos mais miseráveis dos seres humanos.

Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. 1 Coríntios 15.19

E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus. Lucas 12.19-21

Na fé, Sempre!
Pastor Régis Castro
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!