18 de março de 2014

Entre inúmeras cousas, a maior carência do ser humano e do mundo é a paz. Diariamente os conflitos no trabalho, em casa com a esposa e os filhos, com o marido, com os vizinhos, enfim, todos os conflitos na maioria das vezes alastram-se e gera algo muito pior, em muitos casos culminando com uma tragédia, isso porque sem paz, nos tornamos hostis e suscetíveis à violência.

A paz não se trata de uma ideia, um projeto humanitário ou uma filosofia, paz não é ser tranquilo, sereno, também não é manter-se inerte às injustiças sofridas, e por fim, a paz não é exterior. 

A Paz verdadeira é um dom de Deus concedido pelo Senhor Jesus e flui do nosso interior, sendo assim, todos os conflitos e guerras, só existem por que inexiste no ser humano a paz interior.

Quando não temos paz interior vivemos em um constante conflito com nós mesmos, isso nos enche de insegurança, medo, dúvidas e toda a sorte de distúrbios emocionais que acabam provocando efeito no exterior, fazendo do mundo um completo caos. Porém quando dentro de nós temos paz interior, isto é, conosco mesmos, os conflitos exteriores jamais nos abalarão, não estaremos hostis às provocações, por que a paz está estabelecida em nosso interior.

Mas onde encontrar e como usufruir dessa paz?


É impossível encontrá-la noutro lugar senão no Senhor Jesus Cristo, e está acessível a todos que n'Ele colocam a sua fé e entregam incondicionalmente à sua vida sob o seu altar.

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27

Na fé, Sempre!
Pastor Régis Castro
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!