22 de março de 2014


Seguir ao Senhor Jesus e andar fielmente em seus passos exige muito mais que frequentar uma denominação evangélica, ser ofertante, dizimista e ler a bíblia, o cristão autêntico sabe que acima de tudo a comunhão com o Espírito Santo exige sacrifício, exige a renuncia diária da nossa vontade própria em favor da vontade de Deus, eis aqui a diferença entre cristãos verdadeiros e apenas crentes em Jesus Cristo.

Aqueles que são apenas crentes em Jesus Cristo cumprem fielmente as obrigações impostas pela denominação, os cristãos sinceros e verdadeiros por sua vez, tratam de pôr em prática as obrigações impostas pela própria fé, nestes Deus se agrada e a estes Ele honra.

E, se alguém me servir, meu Pai o honrará. João 12. 26

Impelidos pela sua fé, são fieis dizimistas de tudo quanto passa pelas suas mãos, são ofertantes generosos que não medem esforços para levar ao altar a sua melhor oferta, pois compreendem que a oferta representa o Senhor Jesus Cristo, a melhor oferta de Deus para salvar o mundo.

Não são apenas ouvintes, mas praticantes da Palavra de Deus, se afastam do mal, evitam más companhias, não se relacionam sentimental com pessoas que não tem a mesma fé, enfim prezam e velam pela sua salvação acima de tudo e todos, por isso são perseguidos.

A perseguição é o termômetro da fé, se você é de Jesus de fato e de verdade, então você é perseguido, muito perseguido! Em casa pelos familiares, no trabalho por colegas incrédulos, na escola, na rua, enfim, em todos os lugares desde antigamente, os servos fieis de Deus são em tudo perseguidos.

Aqueles, porém, que são apenas crentes em Jesus não conhecem a perseguição, senão apenas alguns xingamentos e coisas do tipo, o ardor da fornalha acesa eles não conhecem por que sua fé é acomodada e fé acomodada não incomoda o inferno.

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. Mateus 5. 11-12

Na fé, Sempre!
Pastor Régis Castro
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!