10 de março de 2014

A Palavra de Deus têm crescido bastante nestes últimos tempos, muito embora poucos sejam aqueles que a conservam com pureza e integridade como convém a servos de Deus, e nesse ínterim, crescem os escândalos que envergonham o Nome do Senhor por parte daqueles que se dizem pastores, mas na verdade são lobos vorazes.

Desse modo não basta usarmos apenas a fé, ela tem que ser pesada com inteligência e bom senso de modo que venhamos reconhecer o que nos prejudica e inteligentemente nos afastar do mal, pensando nisso, como distinguirmos o falso pastor do homem de Deus verdadeiro?

A diferença é sobremodo grande, o homem de Deus verdadeiro dá a sua vida pelo povo, já o falso pastor é acomodado e pensa mais em si do que no povo que Deus o confiou.

Isso fica evidentemente claro quando o homem de Deus verdadeiro abandona seus sonhos pessoais, muitas vezes sua própria família, e apenas com uma mala e algumas roupas embarca para onde Deus o mandar, sem reclamar ou murmurar, tudo por que o seu prazer é ajudar os sofridos, abandonados e excluídos, aqueles em quem ninguém mais acredita, senão Deus e os seus servos.

O homem de Deus verdadeiro é obstinado por ganhar almas, por isso não mede esforços e sacrifícios para a Obra de Deus.

O homem de Deus verdadeiro não faz cursos para aprender a pregar, ele transmite para o povo a fé que arde dentro do seu peito, por isso o Espírito Santo fala por sua boca.

Ele não tem sonhos pessoais, o seu sonho é o sonho de Deus, ganhar almas!

Já o falso pastor, fala mal dos outros pastores, pesca no aquário alheio, sua atenção é voltada àqueles que já estão na igreja e esquece-se dos que padecem fora dela, não é pastor de seus filhos e esposa, como o pode ser na igreja? Sua mensagem é carregada de sentimentos e palavras confortáveis e não a verdade que liberta, seu casamento é uma farsa e seu ministério também.

Tão raro como pérolas mui valiosas é o homem de Deus nos dias atuais, por isso não dê crédito a qualquer um que pregue a Palavra de Deus, procure olhar para a sua vida e se ela for condizente ao que prega, esse é um homem de Deus verdadeiro.

Na fé, Sempre!
Pastor Régis Castro
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!