3 de março de 2014

O homem de Deus por mais espiritual que seja, sempre será tentado e sempre será atraído pelo pecado, isso por que mesmo nascido de Deus está travestido num corpo de carne que por sua vez, quer ser saciado 24 horas por dia, desejando o prazer desregrado, imoral e sem nenhum compromisso, essa é a nossa luta de cada dia, a milícia da nossa carne contra o nosso espírito, a vontade da carne contra a vontade de Deus.

É impossível não ser atraído pela tentação, pois em que somos tentados, é justamente aquilo que outrora praticávamos sem reservas ou temor à Deus, aquilo que cobiçávamos no nosso interior, contudo é impossível não sermos atraídos e não seduzidos.

Somos seduzidos pelo pecado quando estamos desleixados com respeito a nossa salvação eterna, quando não somos vigilantes, quando a nossa vida não está 100% no Altar de Deus, quando não fugimos das tentações e da aparência do mal e finalmente por confiarmos demais em nossa capacidade de resistir ao pecado.

Qualquer tentativa de justificar o pecado é desmoralizada pela palavra de Deus, uma vez que Deus jamais permite que sejamos tentados além das nossas forças e juntamente com a tentação nos provém o seu livramento, por isso o meio mais eficaz pelo qual nos livramos das tentações é fugindo delas e jamais cedendo aos pouquinhos por se achar espiritual o suficiente para resistir.

Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapassasse as forças humanas. Deus é fiel: não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, mas com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela.1 Coríntios 10.13

Na fé, Sempre!
Pastor Régis Castro
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!