14 de fevereiro de 2014

O mundo respeita, admira e por vezes até idolatra, as pessoas mais notáveis, mais ricas, os artistas consagrados, políticos, intelectuais, autores famosos, enfim, esses são os sábios para o mundo, pessoas respeitadas pelo que fazem, adoradas por milhares, contudo nada podem fazer por alguém quando este se encontra num momento de dor. 

É claro que todos têm a sua função e desempenham o seu papel na sociedade, como os médicos, que diariamente salvam vidas da morte em todo o mundo, outros mudaram o mundo com suas invenções como Thomas Edson, inventor da lâmpada e Santos Dumont, considerado o pai da aviação ao inventar o 14-BIS.

Todas estas pessoas são importantes, contudo na concepção de Deus, sábios são aqueles que ganham almas. São aqueles que doam seu tempo e sua vida em prol dos sofridos, são homens e mulheres que em muitos casos não aprenderam nem a ler e a escrever corretamente, mas o pouco que sabem, usam para levar uma mensagem de fé aos desesperados, pessoas despercebidas pela sociedade, mas sábias aos olhos do altíssimo.

“... E o que ganha almas é sábio." Pv 11:30


Sábio é quem se permite ser usado por Deus para levar salvação ao que se encontra perdido, luz ao que se encontra nas trevas, paz aos aflitos e desesperados, cura aos que se encontram enfermos, libertação aos endemoninhados e acima de tudo, levá-las a ter um relacionamento íntimo com Deus.

Sábios são aqueles que por causa da sua fé, são injuriados, caluniados e perseguidos, mas ainda assim se mantêm de pé e jamais desistem ou desanimam, vão a lugares longínquos, enfrentam chuva e sol, dedicam-se de corpo, alma e espírito, pois o amor às almas que pulsa em suas veias é o que os move.

E você? é sábio para Deus ou para o mundo?

Na fé, Sempre!
Pastor Régis Castro
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!