19 de fevereiro de 2014

A fé sobrenatural é uma convicção absoluta no que está escrito na Palavra de Deus, e que põe em xeque todas as dúvidas, uma vez que manifestamos a fé, eliminamos todo tipo de pensamento de dúvida soprado em nossa mente com o único intuito de paralisar a fé, e desse modo torná-la inoperante, por isso ela deve ser alimentada por meio da meditação na Palavra de Deus.

Essa confiança não é expressa em palavras, mais é manifesta por meio de atitudes em relação à sua crença, foi o caso de Abraão, que por confiar absolutamente em Deus não negou seu filho, antes, caminho de três dias percorreu no deserto para então chegar ao monte Moriá onde deveria sacrificá-lo, contudo a sua confiança em Deus ficou provada quando Abraão não negou o seu filho à Deus. (Gênesis 22: 1-18).

E ainda, essa confiança foi o que levou a viúva pobre a depositar no altar todo o dinheiro que tinha, sua oferta insignificante economicamente falando, era, no entanto, tudo que tinha e todo o seu sustento, foi a maior de todas as ofertas, inclusive dos ricos que ali depositavam grandes quantias que lhes sobravam, e não era seu tudo, não era sacrifício, eram apenas sobras e Deus não se agrada nem recebe sobras. (Marcos 12: 41-44).

Do mesmo modo, só iremos manifestar a fé que agrada a Deus quando levarmos o nosso melhor ao altar. A nossa melhor oferta, não as sobras, mas aquilo que irá nos fazer falta; a nossa fidelidade nos dízimos; a fidelidade ao cônjuge; o arrependimento sincero; o novo nascimento; o batismo com o Espírito Santo; isso só se torna possível quando confiamos absolutamente em Sua Palavra.

Uma pessoa que confia em Deus acima de tudo é aquela que leva os seus sacrifícios ao altar do Deus Vivo por que crer sem duvidar em Sua palavra.

Na fé, Sempre!
Pastor Régis Castro
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!