22 de fevereiro de 2014


Tudo que lemos nos provoca uma reação, quer seja espanto, aprendizado, admiração, inspiração e por vezes, até nos influenciam de modo negativo e/ou positivo, mas nada que lemos tem o poder de nos vivificar como a Palavra de Deus.

A Bíblia Sagrada não é um livro de lendas fantásticas, ela contém a Palavra de Deus, o plano de Deus, o firme fundamento da verdadeira fé cristã e está acessível a todos, porém lê-la apenas por ler não adiantaria, é necessário que sua leitura seja acompanhada de uma oração sincera ao Espírito Santo que como autor, nos fará entender a Sua Palavra; Meditar naquilo que se lê e não apenas ler, quando estes quesitos são observados fica fácil ouvir a voz de Deus e entendê-la.

A Palavra de Deus é como o ouro refinado, preciosa; Viva e eficaz, capaz de repreender aos errantes, abrir os olhos aos cegos e consolar os aflitos, um manual para uma vida bem sucedida, o alimento cotidiano da nossa alma, a luz na mais densa escuridão; A ordem do Pai à seus filhos.

O Salmista sabia de tamanha preciosidade que era a Palavra de Deus, por isso, ele diz:

O que me consola na minha angústia é isto: que a tua palavra me vivifica. Salmo 119.50

Você pode ler os melhores best-sellers, mas irá constatar que nenhum pode acrescentar a você positivamente tanto quanto a Bíblia Sagrada, a Palavra Viva do Deus Vivo.

Na fé, Sempre!
Pastor Régis Castro
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!