28 de fevereiro de 2014

O orgulho é um sentimento de amor próprio exagerado, gerado a partir das qualidades de uma pessoa, ou seja, ela é orgulhosa por que faz bem determinado trabalho, ou nasce a partir da inveja, nesse caso, o invejoso (a) não aceita ser inferior, por isso menospreza, rejeita e humilha, pura e simplesmente devido ao orgulho de achar-se melhor para sujeitar-se.

Um orgulhoso jamais aceita opiniões, pois julga as suas melhores, não aceita repreensões, pois se julga certo em tudo que faz, o orgulhoso quer ser independente, é egoísta e individualista, não tem nenhuma percepção do próximo, assim caracteriza-se o orgulho, o mesmo sentimento de querer ser independente que tirou Lúcifer da posição de querubim da guarda ungido Deus e o transformou em diabo, condenado a morte eterna.

O orgulho é tão forte e maléfico que a primeira lição ensinada pelo Senhor Jesus a seus discípulos foi exatamente sobre a humildade, o oposto do orgulho, a humildade é o único modo pelo qual se pode aniquilar o orgulho.

Humildade é aprender com os líderes e os mais experientes; é ser submisso, respeitador, obediente; Humildade é reconhecer quando estamos errados e aceitar a correção, é ajudar quando estamos certos sem nenhuma pretensão. Humilde não é um sentimento, mas uma qualidade que decidimos ter, e quando se decide ser humilde, automaticamente todo o orgulho é jogado na lata de lixo.

A soberba do homem o abaterá, mas o humilde de espírito obterá honra. Provérbios 29.23

Na fé, Sempre!
Pastor Régis Castro
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!