17 de fevereiro de 2014


Quem é você diante de Deus, um discípulo disciplinado e obediente, sempre pronto a ouvir e seguir o Senhor Jesus? Ou um servo, prudente e fiel que um dia foi discípulo?

Muitas pessoas hoje, muito embora sejam frequentes na igreja, participem dos sacramentos, sejam fieis dizimistas e ofertantes, são apenas discípulas do Senhor Jesus, o Senhor, porém agrada-se dos servos, pois os discípulos são os aprendizes da fé, que o ouvem e o seguem por onde quer que vá, os servos porém foram discípulos que ouviram as Suas palavras, seguiram-no, e agora O servem. Discípulos não servem, apenas seguem.

Independente de cargos e hierarquias, todos que tiveram um encontro íntimo e verdadeiro com Deus, tiveram esse encontro para serem salvos e a partir de então, servos do Deus Altíssimo, servi-lo implica renunciar, sacrificar, temê-lo, obedecê-lo, e amá-lo acima de todas as coisas.

O servo nada possui, pois tudo é do seu Senhor; o servo não tem vontade própria, mas faz a vontade de Deus, e dele o Senhor se serve 24 horas por dia; o prazer do servo é servir ao seu Senhor e onde quer que ele se faça presente, ali estará um servo de Deus, por isso, sua vida é um sacrifício vivo, por isso é morto para o mundo e para o pecado, por isso renuncia a si mesmo e não anela a glória desse mundo, pois sua honra vem do Deus-pai do Deus-filho, na pessoa do Deus-Espírito Santo.

"Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrará." João 12.26

Você tem sido discípulo ou servo?

Na fé, Sempre!
Pastor Régis Castro
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!