3 de fevereiro de 2014


É um fato incontestável que Deus não faz acepção de pessoas, muito pelo contrário o seu desejo é que todos os seres humanos sejam salvos.

"Porque, para Deus, não há acepção de pessoas" Romanos 2.11

"Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade" 1 Timóteo 2:3-4

Porém, a teimosia de muitos em não dar ouvidos e praticar a Sua Palavra faz com que a cada dia se distanciem mais ainda de Deus, esses são os rebeldes, preferem andar segundo as suas paixões mundanas e por isso se fazem inimigos de Deus. Ele enviou o seu único filho para salvar a todos, mas não pode salvar àqueles que recusam Sua Palavra. 


Por isso, há pessoas que Deus busca para si; os sofridos, vazios, assassinos, ladrões e prostitutas. Sim, estes Deus busca e quer junto de si.


"Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento." Lucas 5.32

Deus não está a procura de santos, religiosos ou certinhos, Deus busca as almas aflitas e perdidas, angustiadas, amarguradas e vazias, procurando no mundo uma forma de preencher a sede insaciável da sua alma, e tem buscado nas drogas, nas bebidas alcoólicas, na prostituição, no erro e na mentira algo que possa saciá-la, contudo o vazio que traz em si jamais tem fim e cada segundo, minuto e horas ela vai se autodestruindo, esse é o plano arquitetado pelo inferno.

O Senhor Jesus veio para que você tivesse uma vida de qualidade, mas isso só é possível quando há uma atitude da nossa parte de aceitarmos e andarmos segundo a sua palavra. Ninguém pode ter em si a verdade e andar na mentira, Jesus é a verdade, então importa que andemos conforme ele andou.

É necessário abandonarmos tudo aquilo que nos distancia de Deus, para fazermos aquilo que nos aproxima d’Ele. É necessário estar vazios de nós mesmos, para ser cheio d’Ele e é necessário abandonarmos o mundo, para sermos amigos de Deus.

"Não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." Tiago 4:4

Na fé, Sempre!
Pastor Régis Castro
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!