27 de fevereiro de 2014

Aquele a quem foi dada autoridade, confere mandar e impor ordens, é superior e seus subordinados devem-lhe total obediência, à sua voz, imediatamente devem agir, tudo de acordo com a ordem recebida. Assim é também a fé na Palavra de Deus, absolutamente tudo está sujeito ao que está escrito na Bíblia Sagrada, contudo essa palavra só funciona quando impulsionada pela fé.

A Palavra de Deus tem autoridade sobre tudo e todos! Foi exclusivamente por meio dela que o Senhor Jesus expulsou satanás de sua presença quando fora tentado no deserto; Por meio dela o Senhor ainda, acalmou a tempestade, curou enfermos, ressuscitou mortos, entre tantos outros milagres e prodígios descritos nas Sagradas Escrituras. Conclui-se então, que nada, absolutamente, nos é impossível quando usamos a autoridade que há na Palavra de Deus.

Só existe, porém, um meio pelo qual se libera o poder de Deus contido na Sua Palavra, agindo pela fé! Observe que um automóvel sem gasolina se torna inútil, assim é a Palavra de Deus, sem a fé sobrenatural, não passam de meras palavras, eis a razão de tantos "cristãos tipo papagaio" repetindo o que leem e o que ouvem, mas não têm dentro de si uma convicção íntima, uma certeza absoluta que da forma como está escrito, assim será feito.

O centurião romano conhecia essa autoridade! Pois como era um homem de autoridade sabia que suas ordens deveriam ser cumpridas, desse modo entendeu que da mesma forma como tinha autoridade humana, o Senhor Jesus tinha autoridade espiritual e certamente, as doenças lhe obedeceriam, os demônios lhe obedeceriam e até a morte lhe obedeceria, por isso foi elogiado pelo Senhor Jesus Cristo, pois compreendeu que para quem tem autoridade basta apenas uma palavra e será feito o milagre.


E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar.
Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz.
E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.
Mateus 8.8-10

Na fé, Sempre!
Pastor Régis Castro
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!