20 de janeiro de 2014

A cada dia, travamos uma verdadeira batalha em nosso interior, essa luta envolve o nosso coração que trabalha com os sentimentos, contra o nosso espírito que trabalha com a razão. O coração diz respeito às vontades da carne e por sua vez quer ser saciado, obter o prazer, na maioria das vezes de forma irresponsável, sem importar-se com as consequências. Já o espírito propõe agirmos de acordo com a razão mantendo a boa consciência.

O coração - este é o nosso inimigo interior, pode facilmente nos destruir se seguirmos ao que nos diz, ele jamais se dar por vencido, mas podemos nocauteá-lo! Uma vez que suas conquistas materiais dependem da sua vitória interior.

Observe esses 3 passos para vencer o inimigo interior:

1º TENHA DISCERNIMENTO 
O discernimento é o dom e/ou capacidade de distinguir o certo do errado, no nosso caso, o discernimento lhe será vital para você reconhecer a voz do coração que sempre estar inclinada às vontades da carne, e rejeitá-la.

2º OUÇA A RAZÃO 
A razão sempre nos direciona ás escolhas certas, por isso, jamais se deixe levar pela emoção do momento, não se esqueça que é por meio das emoções e sentimentos que o coração age sobre nós e tem imperado sobre a vida de muitas pessoas, por isso elas vivem dando com os burros n’água.

3º JAMAIS DESOBEDEÇA A VOZ DA CONSCIÊNCIA
Quando a nossa consciência dói é o sinal de que estamos agindo errado. Insistir no erro é como golpear mortalmente a si mesmo. Use a sua inteligência, pois somente por meio dela é possível vencer o inimigo interior.

Na fé, Sempre!
Pastor Régis Castro
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!