27 de janeiro de 2014


A palavra Oração, pode ser assim dividida em duas: ORA + AÇÃO. Na origem latina "Orar" vem de Oral que significa falar, expressar-se por meio das palavras, "Ação" vem de agir, ter atitude. Isso deixa bem claro que a oração fervorosa não é aquela gritada, mas aquela seguida de atitude, não basta ser verbal, tem que ser acompanhada pela ação que por sua vez gera a reação de Deus, ou seja a Resposta.

Eis aí a causa por que tantas pessoas oram tanto e em nada mudam, por que a sua oração é seguida pelo comodismo de esperar cair do céu quando na verdade o que mostra a fé que temos quando oramos não é o fato de orarmos, mas a convicção em agir conforme a oração.

O que mais tem destruído as pessoas é o conformismo e a zona de conforto que muitos não querem abrir mão e por isso, ficam impedidos de desfrutar do que fora Prometido por Deus. Se você, meu amigo e minha amiga, deseja vencer, conquistar seus objetivos, saiba que apenas com sua oração você não vai chegar a lugar nenhum, mas quando se dobra os joelhos para orar e levanta-se para agir, os resultados sem sombra de dúvidas são certos.

Oração sem atitude é o mesmo que arrumar-se para trabalhar e permanecer deitado, não irá usufruir dos benefícios do trabalho, pois não trabalhou, apenas arrumou-se. Desse modo, decida que todas as vezes que orar em prol de algo para si ou para outros, você vai agir conforme aquilo que por meio da oração falou pra Deus, ou seja, de nada vale pedir um emprego e não sair para procurar, enviar currículos e etc.

Compreenda que verdadeiramente tudo quanto Deus nos prometeu irá cumprir-se na vida daqueles que são ousados, valentes e destemidos, que não temem arriscar-se em busca das metas que se almeja. Assim Deus encorajou Josué, após a morte de Moisés, mandando-o levantar-se e prosseguir.

Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. Josué 1:2

Pratique hoje o primeiro passo para a vitória, LEVANTE-SE! e prossiga rumo á suas metas.

Na fé, Sempre!
Pastor Régis Castro
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!