25 de janeiro de 2014


A nossa vida é o resultado da nossa visão, não a visão projetada pelos nossos olhos físicos, mas a visão espiritual projetada por meio da fé que vê com os olhos da imaginação. Ou seja, nossa vida será aquilo que imaginamos que seja. Parece utópico, mas veja o que diz o Texto Sagrado: 

“Porque, como imagina em sua alma, assim ele é.” Provérbios 23.7

Isto é, somos aquilo que imaginamos que somos. Se você imagina-se fracassado, então você é um fracassado, se porém, você imagina-se bem-sucedido, então você é bem-sucedido, isso por que quando imaginamos algo, liberamos uma imagem daquilo que queremos para o nosso cérebro que logo trata de reunir forças para então conquistá-la, o mesmo acontece quando estamos com fome e/ou sede por exemplo, o nosso cerébro projetando a imagem do que queremos reune todas as forças, para buscarmos e saciar-nos.

Você jamais deve imaginar-se pequeno, derrotado, complexado, muito pelo contrário, imagine-se grande, próspero, bem-sucedido e realizado, pois nenhum corredor chega ao podium em primeiro lugar imaginando-se um derrotado que chegará entre os últimos, porém imagina-se vencedor e por isso reúne toda a sua força e investe para chegar aonde deseja.

Um exemplo real disso é José, filho de Jacó que aos 17 anos foi vendido como escravo para mercadores ismaelitas que o levaram ao Egito. No Egito fora preso injustamente, contudo José imagina-se grande, por isso tornou-se José governador do Egito.

"Teve José um sonho e o relatou a seus irmãos; por isso, o odiaram ainda mais. Pois lhes disse: Rogo-vos, ouvi este sonho que tive: Atávamos feixes no campo, e eis que o meu feixe se levantou e ficou em pé, e os vossos feixes o rodeavam e se inclinavam perante o meu." Gênesis 37. 5-7

"Teve ainda outro sonho e o referiu a seus irmãos, dizendo: Sonhei também que o sol, a lua e onze estrelas se inclinavam perante mim." Gênesis 37. 9

O mesmo irá acontecer consigo, desde que você alimente a sua fé com a Palavra de Deus e imagine-se bem-sucedido, feliz e realizado em todas as áreas da sua vida, pois assim se fará.

Na fé, Sempre!
Pastor Régis Castro
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!