19 de janeiro de 2014

Há pessoas que afirmam que tudo que possuem e/ou conquistaram, receberam de Deus por que mereciam, por serem boas e caridosas; Como também há pessoas que dizem que estão a viver uma vida arruinada por não merecerem o favor de Deus. Mas será isso uma verdade? Somos nós merecedores de algo?

Vejamos: Maria Madalena, uma mulher apanhada em flagrante adultério, a qual deveria ser apedrejada, contudo o Senhor Jesus a ser interrogado pelos escribas e fariseus, disse-lhes: Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. João 8:7.

A mulher adúltera alcançou o perdão do Senhor mesmo não merecendo, concluímos, então: Não alcançamos aquilo que Deus tem nos prometido por merecermos, pois não há dignos de méritos, uma vez que não passamos de meros pecadores mortais que todos os dias estamos a errar. Conquistamos por meio exclusivo da fé.

A fé nos torna aptos a conquistar todas as promessas de Deus, foi o que aconteceu a Zaqueu, um publicano cobrador de impostos que manifestou sua fé ao subir numa figueira brava para ver o Senhor Jesus que passaria por ali onde ele estava, vendo o seu ato de fé o Senhor Jesus o convida a descer, pois convinha ficar na casa dele. Lucas 19:5.

Meu amigo (a), você não precisa ser um “super santo” para desfrutar das bênçãos de Deus, muito menos um religioso, a única coisa que nos cabe é crermos n’Ele de todo o nosso coração, isto é, ouvir a sua voz e colocá-la em prática, isso é crer e é esse tipo de fé que move o coração de Deus e nos faz merecedor de suas bênçãos.

Na fé, Sempre!
Pastor Régis Castro
Categories:

Um comentário:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!