30 de janeiro de 2014

Que decisão tomar? Qual a certa e mais sensata? Essas são as perguntas mais frequentes na cabeça de muitas pessoas na hora de tomar qualquer decisão, acertar nas escolhas para muitos é uma tarefa difícil. Então, o que fazer para fazer as escolhas certas?

Absolutamente tudo que aconteceu até aqui em nossa vida, aconteceu por que tomamos decisões, algumas corretas, outras erradas e por causa destas sofremos muito, outras, se pudéssemos voltar no tempo corrigiríamos muitos erros. Enfim, a vida é resultado das decisões que tomamos.

O “X” da questão é como tomar as decisões certas.


Para acertarmos nossas escolhas há primeiramente que se vencer o “Inimigo das Escolhas Certas”, pois ele nubla a nossa mente e nos impele tão somente para as escolhas más.

Esse é o inimigo que nos impede de tomarmos as decisões corretas - AS EMOÇÕES - .

Por agirmos pelas emoções é que tomamos decisões erradas, pois as emoções são centradas no presente e não atentam para o futuro onde as coisas ainda irão acontecer; dessa forma nos torna míopes para decidirmos aquilo que nos trará bons frutos no porvir e acabamos por colher frutos podres mais tarde.

Para tomarmos as decisões certas é necessário colocar de lado as emoções e usar a razão. A razão nos torna aptos a prever o que possivelmente sucederá a essa decisão e então com base em nossa análise fazemos a escolha certa.

O segredo para atingirmos o sucesso é justamente escolher certo, então decida pelo seu cérebro que raciocina e não pelo seu coração que apenas sente emoções, pois no dia que escolher o bem, todo o mal será obrigado a deixar a sua vida.

Na fé, Sempre!
Pastor Régis Castro
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!