9 de janeiro de 2014



O que tem sido mais importante para você? Deus, os filhos, dinheiro, trabalho, os amigos, o amante, a amante, o cônjuge, o namorado, a namorada? Pergunte-se a si mesmo a que ou a quem eu tenho dado mais prioridade? Isso irá mostrar aquilo que é mais valioso para si e irá revelar o seu caráter perante Deus.

Já tem a resposta? Pois bem, independente da sua resposta, sabe o que precisa ser mais importante que tudo em sua vida, até mais importante que o próprio Deus?

A SUA VIDA COM DEUS! Vejamos: 1Samuel: 4,17-18:


"17  Então respondeu o que trazia as notícias, e disse: Israel fugiu de diante dos filisteus, e houve também grande matança entre o povo; e, além disso, também teus dois filhos, Hofni e Finéias, morreram, e a arca de Deus foi tomada.
18  E sucedeu que, fazendo ele menção da arca de Deus, Eli caiu da cadeira para trás, ao lado da porta, e quebrou-se-lhe o pescoço e morreu; porquanto o homem era velho e pesado; e tinha ele julgado Israel quarenta anos."

Releia o versículo 18 e observe que Eli não caiu para trás quando o mensageiro fez menção da morte de seus filhos, mas quando ele fez menção da Arca de Deus que havia sido tomada. Ora, a Arca de Deus, representava a presença de Deus na vida de seu povo, logo, notamos que o mais importante para Eli era sua vida com Deus, a presença de Deus em sua vida.

Hoje a presença de Deus é representada pelo seu Espírito em nossa vida, o Espírito Santo, não se trata de um sentimento, ele é real e não vem sobre nós para sentirmos unicamente uma emoção, mas para que tenhamos dentro de nós toda a plenitude de Deus e todo o seu caráter. Agora você entende,  muitas pessoas tem colocado Deus como prioridade e se tornam religiosas, seguindo dogmas e doutrinas de homens, o mais importante não é Deus e, sim vivermos em comunhão com Ele.



Na fé, Sempre!
Pastor Régis Castro
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!