14 de janeiro de 2014


O que fazer quando os problemas amontoam-se e se tornam gigantes? E quando se recorre em todos os lugares e pessoas possíveis e não encontramos uma solução? Só conheço uma forma eficaz: Levantar-se.

Levantar-se?


Sim. Medite comigo: Quando o profeta Ezequiel encontrava-se junto aos exilados na Babilônia, Deus deu-lhe visões celestiais, vendo o esplendor do Altíssimo, ele caiu com o rosto em terra e Deus ordenou-lhe: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo. Ezequiel 2.1.

Por que Deus não falou com Ezequiel enquanto ele tava aos seus pés, caído?


É simples, quando Deus quer falar algo a você, Ele não quer contar uma história, Ele quer dar-lhe o segredo para a vitória. Ficar em pé significa mostrar disposição, ousadia, coragem e determinação para pôr em prática o que Deus irá revelar-lhe, se Ezequiel permanecesse caído, Deus não falaria com ele. Se você continuar caído, angustiado, tímido, medroso e covarde, Deus não vai falar com você, portanto: Levante-se, mexa-se, mostre disposição e com certeza Deus irá mostrar-lhe como sair do fundo do poço.

Então, entrou em mim o Espírito, quando falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava. Ezequiel 2.2.

Ezequiel não foi capaz de erguer-se sozinho e nem você será, enquanto tentar com a força do seu braço será infeliz e caído, somente quando admitir seus erros e reconhecer sua insignificância perante o Deus Altíssimo é que entrará em você o mesmo o Espírito que entrou em Ezequiel.

Que Espírito? Uma força estranha? Sobrenatural? NÃO. A FÉ!


Veja que maravilhoso! A única e exclusiva força que nos põe de pé é a fé, e a fé nos é dada quando ouvimos e praticamos a palavra de Deus. “E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo”. Romanos 10.17.

O que levantou e pôs em pé o profeta Ezequiel foi a fé que lhe foi revelada enquanto ouvia Deus falar com Ele, e é o mesmo que vai acontecer consigo, se deres ouvidos a voz da fé, ou seja, do Espírito de Deus.


Na fé, Sempre!
Pastor Régis Castro
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!