23 de janeiro de 2014

Uma das causas mais favoráveis à hipocrisia no meio evangélico é sem dúvidas as doutrinas e proibições existentes em várias instituições religiosas. Muitas denominações e líderes se acham no direito e dever de privar os fiéis de certas coisas, as pessoas, no entanto, acabam desobedecendo a ordem da igreja e/ou líderes e aí entra a hipocrisia, fingem ser e fazer o que não são nem fazem, cobram dos outros a santidade que não têm e assim, contribuem vacinando as pessoas contra a Palavra de Deus.

Na Igreja Global Cenáculo da Fé, só uma coisa é proibida: Proibir. Orientamos as pessoas a viver pela sua fé e não apoiado na fé alheia, mantendo acima de tudo a boa consciência, pois a consciência age em nós como defensora da fé, quando praticamos o que é correto, ela está tranquila, se praticarmos, porém, o que é errado, ela logo trata de nos acusar, cabendo assim a nós decidirmos o melhor para nossa vida.


Ensinamos às pessoas que a bíblia deve ser interpretada de três formas:


1º O QUE ESTÁ ESCRITO: O comportamento da pessoa deve estar de acordo com a Palavra de Deus.

2º O QUE É ANTI-BIBLICO: O seu comportamento jamais deve ser contrário a Palavra de Deus.

3º O QUE É EXTRA-BIBLICO: Aquilo que não está escrito na Palavra de Deus, nesse caso entra a fé e a boa consciência.

Os primeiros dois itens são incontestáveis, o terceiro, porém, depende exclusivamente da consciência cristã. Veja um exemplo: A bíblia em nenhuma parte proíbe fumar, contudo, como somos templos do Espírito Santo, fica claro e evidente que é errado, portanto é pecado.

O comportamento cristão deve ser pautado com base na sua boa consciência e jamais determinado por líderes e/ou denominações.

“Este é o dever de que te encarrego, ó filho Timóteo, segundo as profecias de que antecipadamente foste objeto: combate, firmado nelas o bom combate, mantendo a fé e boa consciência, por quanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé.” 1Timóteo: 1, 18-19.
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!