24 de janeiro de 2014

Creia no Senhor Jesus Cristo e o aceite como Senhor e Salvador, então serás salvo! – essa é a mentira diabólica que mais se ouve na maioria das igrejas evangélicas, contudo há uma grande diferença entre crê para a salvação e crê para permanecer salvo.

Vejamos o que diz o Texto Sagrado: "Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus". João 3.36

Recebem a salvação na hora, instantaneamente, aqueles que ouvem e creem na pregação do evangelho, porém esse é apenas o primeiro degrau de uma grande escada, é necessário avançar e crescer nessa crença dia após dia. 

Era a respeito disso que o Apóstolo Paulo exortava a Timóteo: “Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado.” 1 Timóteo 6:12

De nada adianta crer em Jesus Cristo e confessá-lo como Senhor e Salvador, se não combatemos o bom combate da fé, sacrificando as nossas vontades em prol da vontade de Deus, se não abandonamos a mentira, o adultério, a cobiça às coisas alheias, o roubo, a prostituição, a bebedice, enfim, tudo aquilo que corrompe a nossa comunhão com o Espírito de Deus.

Você já deve ter ouvido a história da raposa e das raposinhas, se não, ouça pela primeira vez. Um homem plantou uma vinha e a cercou com arame farpado, para impedir a entrada das raposas, contudo eram as raposinhas, que conseguiam passar pelos buracos e causar maior dano ao vinhedo.

De nada adianta aceitar a Jesus e não se precaver também contra as raposinhas, que na maioria das vezes passam despercebidas aos nossos olhos. São sentimentos de inveja, rancor e mágoa, o orgulho, a vaidade, as meias-verdades, que na verdade são meias-mentiras.

Enfim, aceitar a Jesus não basta, tem que haver uma entrega total e incondicional da nossa vida a Deus e imediato abandono de tudo aquilo que corrompe a nossa intimidade com o Espírito Santo.

Na fé, Sempre!
Pastor Régis Castro
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!