21 de janeiro de 2014

“Tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” 
Gálatas 6:7

O que você tem semeado? o bem ou o mal? só há uma forma de descobrirmos o que temos semeado, observando o que estamos a colher. Muitos estão vivendo da pior forma possível, cheios de dores, fracassos e mazelas, mas de quem é a culpa? de Deus? NÃO. A culpa é das sementes que você tem semeado por que essa é a lei da vida, colhemos hoje o que plantamos ontem, e colheremos amanhã o que plantarmos hoje.

Somos nós os responsáveis pela nossa vida, Deus jamais vai interferir nas nossas escolhas por que nos deu o livre-arbítrio e jamais vai opor-se a lei da vida, por que Ele a instituiu. Não importa se você é cristão ou não, se pertence a uma denominação religiosa ou não, se é fiel a Deus ou não, você vai colher sempre aquilo que plantar.

Por isso, as sementes devem ser minuciosamente escolhidas, para que possas colher o melhor, não se esqueça que aqui, a palavra SEMEAR, tem o sentido de; EXECUTAR, PRATICAR, então deixo-lhes algumas sementes que você pode começar a plantá-las a partir de agora.

AMOR – não o amor sentimento, mas o amor prático, aquele que dá, sem esperar algo em troca.

FIDELIDADE – fidelidade refere-se ao respeito, honra e consideração, pois é isto mesmo que você vai colher.

CORAÇÃO – o coração diz respeito ao centro das vontades humanas, então plante-o de fato e de verdade no altar de Deus, para que possas colher um novo coração igual ao coração de Deus.

“Tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne.” Ezequiel 36.26

PALAVRAS POSITIVAS – a palavra é uma das mais influentes sementes e traz em si um poder muito grande, é uma semente que se for usada de forma errada para muitos será um veneno mortal, mas se usada corretamente certamente será útil a todos.

OUVIR – no muito falar há sempre uma palavra que fere e machuca, no muito ouvir nos tornamos sábios. Atente, então, para o que diz a voz de Deus por meio exclusivo da sua palavra.

PERDÃO – Se desejas receber o perdão, primeiro perdoe aos que lhe fizeram o mal, do contrário é impossível receber o Perdão de Deus e das pessoas.

Plante estas boas sementes, e comece já no dia seguinte a colher os bons frutos das sementes escolhidas, e nunca se esqueça que toda colheita é resultado de um plantio.

Na fé, Sempre!
Pastor Régis Castro
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!