28 de janeiro de 2014

A fé é a ferramenta que Deus nos dá para que por meio do seu uso possamos usufruir de todas as bênçãos prometidas nas Sagradas Escrituras, e como toda ferramenta, deve ser usada pra ter utilidade, e corretamente para atingirmos os objetivos almejados. 
Veja os 3 quesitos imprescindíveis para usar a fé corretamente:

1º DÊ OUVIDOS À PALAVRA DE DEUS
O único modo pelo qual a fé vem de encontro ao nosso coração é por meio da pregação da Palavra de Deus, então quando estiver a ouvir a mensagem da palavra de Cristo, não deixe que nada tire a sua atenção, ouça-a como quem tem muita fome e degusta saborosamente o alimento que lhe é dado.

"A fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo." Romanos 10:17

2º OBEDIÊNCIA TOTAL À PALAVRA DE DEUS
De nada vale ouvir e não pôr em prática, por isso a fé verdadeira e que surte o efeito desejado exige obediência total ao que está escrito. Caso contrário a fé será alicerçada em mandamentos e doutrinas de homens e não do Espírito Santo. Daí a causa dos fracassos.

3º CONFIANÇA
As palavras tem poder tanto para mal quanto para bem, então use suas palavras para expressar sua confiança, confessando suas vitórias e conquistas.

A fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem. Hebreus 11.1

Quando esses 3 quesitos são satisfeitos, não há espaço para ansiedade, preocupações e dúvidas, pois quando há a fé verdadeira, são eliminados os sentimentos, uma vez que a fé não trabalha e nem depende dos sentimentos, mas é uma certeza absoluta de que aquilo que Deus prometeu irá cumprir-se.

Na fé, Sempre!
Pastor Régis Castro
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!